quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Como os dias nascem


A primeira coisa que faço  quando  acordo  e abrir as janelas que ficam  logo  acima da minha cama,  sempre gostei  de  posicionar a cama em baixo  da janela . Acho  que em  todos  lugares que mudei  sempre coloquei  minha cama de  baixo  da janela por que sempre gostei  da sensação  de  dormir e pensar  que da minha cama eu  poderia ver o  céu  como  se  eu  flutuasse. 

Hoje quando  acordei  fiquei  um  bom  tempo deitada , imóvel  ainda encarando  a minha janela aberta e sentia  uma brisa leve passar pelas frestas da janela, já devia ser 11 e poucos  pois sentia  o  cheiro  de feijão  no  fogo , minha mãe  já preparava o  almoço. Então  me levantei  sentei  na beira da cama enrolei  meus cabelos feito  coque e levantei.  hoje eu  não  abri  a janela para ver  como  o  dia se formava la fora,  simplesmente fui  ate o  banheiro  e lavei  meus  rosto, passei  pela cozinha  onde deixei  me  beijo  e abraço na minha mãe como  todos os dias faço.

E de volta ao  quarto pego  meu par de all star  velho  e os coloco sem meia nos pés e coloco uma blusa preta de mangas que ficam  imensas de largas em  mim. dou uma olhada ao  espelho  e sem  me importar  d não  trocar  a calça com  que  acordei ,  me dirijo  novamente ao banheiro  onde escovo  os dentes com  lerdeza que ate fecho  os  olhos. 

Hoje resolvi  sair e andar  por ai mas dessa vez resolvi  evitar  o  velho  parque! ano  novo  eu  devia achar  outro  vicio, e outros  lugares por onde visitar .Sai  pela porta da cozinha e me deparei  com  uma garoa que caia em meu  rosto, não  era gelada e nem morna era perfeita .  que fez um  sorriso  brotar  em  meu  rosto, fui  em direção ao  parque mas invés de eu  entra dei  a volta  por fora dele , cantando  baixinho a "musica para é olha pra mim " enquanto  a chuva caia deixando  meus cabelos molhados e formando  uma leve onda nas pontas . me deparei  com  um  ponto  de  ônibus então  me sentei e esperei  pelo  primeiro ônibus que aparece e pensei  em  entrar e seguir para  onde ele for sem  pensar sem direção certa . 

Não demorou  muito  a vir  um ônibus daqueles velhos que você vê que sempre vão  aos  lugares mais simples,entrei no  ônibus que estava quase vazio  se eu  não  contasse com as senhoras que me encararam com  indiferença ,  me dirigi  ao  fundo  do  ônibus e me sentei tentando  me secar como  pudi .

Nas janelas daquele ônibus tinha o  vapor  do  calor que a chuva provocava  e pensando  em  ti ,escrevi "Saudade é pra quem  tem "  e então  sorri  olhando  as pessoas andando  pelas ruas com  seu  guarda-  chuvas coloridos ,  alguns riam  e as crianças afundavam seus pequenos pés nas grandes  poças . guando  era pequena adorava fazer isso,  hoje em  dia ainda gosto mas  o  mundo  insiste em  nos fazer não  gostar  das coisas que nos fazem  felizes. 

Depois de umas 5 paradas de  ônibus  eu  estava sozinha no ônibus e não  reconheci  onde eu  estava, mas  resolvi  descer no  próximo  ponto  que vinha. Quando  desci  me deparei  com  uma pequena igreja a frente do  ponto ,ela era toda pintada em  azul  bebe e tinha algumas lascas em  volta era bonita eu  fiquei  olhando ela enquanto  foi  me dando  uma vontade de chorar  , mesmo  sem  acreditar  muito  de frente para aquela igrejinha eu  levantei  o  rosto  olhando  para o  céu pedindo  para a chuva trazer  você pra mim .

Percorri  em  torno  da pequena igreja e atras dela encontro  uma pequena praça na qual  sento  no  pequeno  banco com  as pernas cruzadas olhando para  o  sino  da igreja que badalava 2 vezes . Encontrei  meu  novo  lugar de paz onde eu  poderia encontra  meus pensamentos verdadeiros ou  quando  faltar a paz em  mim. 

~Tábata Cristina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário