quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nova vida 11/10/12


Sala branca que  faz a voz meio  rouca ecoar , uma mesa  simples canetas pouco  usadas e quadro  ridículos  totalmente sem  sentindo. Mas afinal oque  se  faz sentido  nessa  droga  de  vida  não  é  mesmo ? . 
 Ele então  fecha a porta e se senta  em  sua  cadeira que  faz  um  barulho  constrangedor que me faz esboçar  um  sorriso  interno, mas  por fora  sou  uma  rocha sem  expressão.  
- Bom  senhorita oque te  traz aqui ? : dizia  o  homem  de  meia idade meio  calvo que me olhava com seus olhos  de  maturidade  e  superioridade . Dei  um  suspiro  e  o encarei e disse:
- Pra ser  bem  sincera  não  sei  oque  me traz aqui. ( Ele se inclina  para traz se  ajeitando  na cadeira barulhenta e arruma  os  olhos e  da  uma  coçada  na barba mal  feita.)
- Como não  sabe  oque  te  traz aqui ? você  marcou  a  consulta  por que? se  nem  sabe  oque  te  traz até  aqui  ? ( essa é a hora que  o  xingo  mentalmente! velho  filho  de  uma  ....  você ter  feito  uma faculdade  de  5 anos de  psiquiatria  não  te  faz  superior  e não  te  da  o  poder  me,  entender  so  de  me  fitar  com  esse olhos esbugalhados  através destes óculos  mal  limpos!) Mas acabo  dizendo :
- Bom  é  logico  que algo  me traz aqui, só  não  sei  bem  como  começar a falar  isso  pro  senhor! talvez  minhas  mudanças trágicas de  personalidade, ou  o  fato  de eu enjoar  facilmente  a  ponto  de ama-la em  um  dia e querer mata-la com  minhas  próprias  mãos no  dia seguinte  só  por  diversão, ou  como  meu  padrasto  diz  talvez  minha frescura me  traga ate a sua  sala Senhor!. ( digo  isso  encarando  sem  demostrar  nenhuma reação!  mas  meus  olhos Ahhh meus  olhos  diziam muita coisa,  e tenho  certeza de que ele sabia exatamente  oque  meu  olhar  dizia ).  
- Bomm ( disse ele respirando fundo  e marcando  algo  em  uma folha em  branco  a  sua  frente!) temos uns  motivos  pela  sua  vinda agora , não  e mesmo ? não  foi  tão  difícil assim  começar ( disse ele esboçando um sorriso  amarelo)
- talvez a resposta tivesse sido  melhor  se existisse mais  compreensão. ( sorrio ironicamente) 
- Sim ! me desculpe  começamos errado  reconheço,  mas estou  aqui  para te ajudar  é  não  te  irritar  está bem ? vamos  começar de  uma  modo  melhor  e dou  minha  palavra, que terei  respeito  reciproco. temos um  acordo ? 
- Sim  temos ! ( digo  relevando  as  desculpas  esfarrapadas!)
- Mas me diga , Como  são essas mudanças ? 
- É assim vou  tentar  explicar  da força simples e rápida, certo? 
-Como  quiser ( ele se ajeita  pronto  a me escutar!) 
- Tem dias que acordo  e me sinto  normal, sem risos de mais nem  de menos converso  normal com minha família, segundos se passam e a  unica coisa que se passa na  minha cabeça e como seria essa maldita sala cheia de sangue e cérebros  espalhados! ah como odeio!
-Odeia quem ? 
- Todos ! família meu  verdadeiro e maldito pai , Nãoo não, eu  odeio mais  minha família em  termos  a parte que fez merda me julgou  e agora é evangélica e o "Deus" deles se tornou uma borracha que apagou o mal que me fizeram 
-De que mal você diz ? 
- De que mal ? A mentira! o julgamento  falso. O senhor sabe oque é ver tua mãe chorar por ser expulsa da casa da sua mãe por uma coisa que ela não  fez e ser excluída da família por anos e agora depois q nos levantamos , eles voltarem "evangelizados querendo o perdão? 
- hum ( ele repira levanta as sobrancelhas , realmente tentando  me entender e faz sinal pra que eu  prossiga.)
- Perdão  haha ! que eles enfiem o  perdão em  suas bundas evangélicas! tenho uma visão diferente de deus , e ele não  tem  a aparência de  uma borracha! . Esse é o  ódio pela minha família . Agora vem  a parte  boa  o  ódio  dos amigos e da solidão  haha ( solto uma gargalhada, levantando  as mangas da  minha velha blusa de frio. Deixando  a  mostra marcas insignificantes que não  mudaram  nada em  minha vida, mas que me deram um  vicio. ) 
- Tão jovem mas com tanto ódio! me diga sobre teu ódio pelos amigos é a solidão então ! : dizia ele escrevendo  sobre a folha branca a sua frente .
- Ahh é uma historia legal aposto que vai se entreter. 
-  Ah é então  comece.
- Me apaixonei por um  primo ! Na verdade não  é meu  primo  de verdade é sobrinho  do  meu  padrasto, quase rolou um beijo quando estive na cidade  onde ele mora, Mas não rolou ! ficamos nos falando por msn  sabe a rede social ? 
-Sei sim  !
- Então eu  tinha uma amiga chamada Brunelle ! conversava todo  dia com ela contava tudo até sobre isso , ( confesso que eu  dizia umas mentirinhas mas normal) e um dia irritando meu primo em uma janela do  msn , e falando  com  a Brunelle em  outra, eu  apresentei os  dois,  foi  ai que me ferrei  eles foram ficando amigos ele gosto dela ela gosto dele eu  sobrei  então oque eu  fiz? quando  meu  primo ( que eu  ainda amava!) resolveu me pedir ajuda pra ele poder vir  pra Sp e ajuda-lo ele ficar  junto  com  ela eu  recusei e briguei com os  dois fiquei  sozinha ,  sempre. Até hoje 1 ano é pouco ! minto  voltei a flr com a Brunelle um tempo depois mas tudo que conversamos era mentira e acabo  de novo. Resumo eles seguiram suas vidas namoraram estão felizes , minha família também . Menos eu! que continuei parada no  tempo  isolada sozinha com o  mesmo  sentimento de raiva e sem vida.
- Por que não  seguiu  em  frente também ? não houveram oportunidades ? 
- Tiveram varias eu que não consegui ou não quis pegar elas! meio que me acomodei na solidão e tenho medo  de sair mas ao mesmo tempo quero  sair quero  viver ser igual elas.
- Elas quem ? 
-As meninas da minha idade que saem se divertem curtem  namoram beijam , transam e que não  vivem isolada em um  quarto comendo se cortando e na internet. Sabe invejo todas elas por que queria ser daquele jeito e não sei como . dentro de mim  só vejo ódio.
- Olhe pra mim ! você quer  mudar ? 
-Sim !!
-Vou lhe dizer a verdade menina, Eu so posso fazer  uma coisa por você ! que é assinar um pedido  de remédios que irão amenizar alguns sintomas o resto não posso te ajudar , não tenho poderes. Remédios só auxiliam não curam so dão impulso você vai ter que  procurar tua força ai  dentro e usar ela como você usa o  ódio ! você terá que se levantar e  mudar  sozinha !  
- Mas eu  não consigo  por isso  estou  aqui !! ( meus  olhos encheram- se de  lagrimas)
- Eu sei ! todas as pessoas que entram  aqui  pensam que saíram curadas e felizes mas na vida nada sai  de graça aprenda isso, você vai sofrer  muito  ate conseguir desfrutar  da vida. E a maioria das vezes você só  desfruta da vida quando se menos  procura. 
- Eu não  sei  como  esse remédios vão me dar forças pra mudar !
- Eles não  vão  dar se você não  acreditar, o  verdadeiro  remédio  está ai dentro  da tua cabeça,  tem um  botão ai dentro  é so  desligar o  que esta atrapalhando. mas ate você conseguir isso  você vai  tentar  muito.E se você quer mesmo  mudar não  vai  importar  quantas vezes você cair, você vai se levantar e começar de novo! Me diga você vai desistir ? 
- Eu não  sei ( abaixo os  olhos e as lagrimas rolam)
- Resposta errada !! você vai desistir ? Me fale com  teu  ódio !!  
- NÃO ! EU NÃO  VOU  DESISTIR!! 
- Tome você tomara esses remédios ( ele me entrega a pequena folha)
- tá bem : eu  digo  enxugando os  olhos e levantando  da cadeira, mas quando abro  a  porta ele me chama!
- Olhee mai  tarde quando  pensar  em  desistir ! pense que estará desistindo pra sua família que te magoa e sua amiga Brunella é esse  o  nome ? 
- É Brunelle! 
-Ah sim  Brunelle pense nisso seu  ódio por eles é maior então  você não  desistirá isso  o  ódio  que você tem  ai dentro  a seu  favor . 
" O ódio pode salvar  tua vida ! se você usar  ele a seu  favor." 

~ Tábata Cristina 




Nenhum comentário:

Postar um comentário